Higienizador Calmaria

Spray Higienizador Jaci Natural

Olá, pessoal!

Por conta da situação em que estamos, com a pandemia de COVID-19, reparamos que álcool tem sido um artigo difícil de encontrar nos mercados e farmácias ultimamente. Para aumentar a oferta desse produto e também por perceber que não há no mercado opções naturais, a Jaci Natural resolveu lançar um higienizador de mãos 100% natural.

O nosso higienizador possui 70% de álcool etílico proveniente de cereais, como o arroz, milho e trigo. Diferente do álcool extraído da cana-de-açúcar, que é mais usado para combustíveis, o de cereais não é agressivo à pele e é bastante utilizado na indústria cosmética, alimentícia e até farmacêutica.

A sua produção ocorre a partir da fermentação dos açúcares desses grãos por algumas leveduras. Elas, ao se alimentarem, produzem enzimas que transformam o açúcar em álcool. Quando todo o açúcar é consumido, esses organismos morrem e se destila a mistura para se obter o álcool.

A porcentagem que usamos no produto é de 70% INPM, ou seja, em 100 gramas do produto, 70 gramas são de álcool. Essa é a concentração recomendada pelos órgãos sanitários para higienizar superfícies, pois é eficiente no combate de bactérias, fungos e vírus. O álcool consegue quebrar a cadeia lipídica no exterior desses micro-organismos, fazendo com que sua parede se rompa.

Como o álcool pode ressecar as mãos e estamos fazendo um uso dele maior que o normal, a nossa pele pode estar sofrendo com algum tipo de ressecamento. Para evitar o ressecamento excessivo, umectar a pele e ainda protegê-la adicionamos glicerina a mistura. A glicerina é um álcool espesso e inodoro, muito usada na indústria alimentícia e cosmética exatamente por conta dessa sua função de reter umidade. Ela pode ter origem vegetal ou animal, mas aqui na Jaci, utilizamos apenas a derivada de plantas! 

E para finalizar, colocamos na nossa fórmula também óleos essenciais. Cada opção tem um aroma diferente. O Calmaria possui óleos de Lavanda, Cipreste e Melaleuca, como o nosso desodorante. O resultado é um aroma herbal e suave que tranquiliza e acalma, equilibrando nossas energias e trazendo paz ao coração. O Deusa possui Lavanda, Ylang-ylang, Sálvia Esclareia e Gerânio, óleos que auxiliam na confiança e nos sintomas da menopausa e desconfortos da mentruação. O seu aroma é super floral e também super relaxante. E o Cuca Fresca têm um aroma fresco e herbal, por conta dos óleos de Lavanda, Eucalilpto, Alecrim e Menta. Ele traz uma nova disposição, refrescando a mente e clareando os pensamentos. Ideal para ser usado em momentos de fadiga mental ou quando você está precisando desentupir seu nariz, afinal, esses óleos também são super expectorantes.

Você também pode usar o nosso spray como perfume aromaterapêutico, borrifando no travesseiro, roupa, cortinas, onde achar melhor.

O que você tem usado ultimamente na sua mão e quais hábitos tem criado nesse momento?

Aqui nesse link, você encontra todos os nossos sprays higienizadores: Sprays Higienizadores Jaci Natural

Conta pra gente!

Avatar of Luiza Monteiro
Engenheira Química pela UFSCar. Trabalhou na área de logística na Ambev, qualidade da Casale Equipamentos e atuou como consultora da EY. Iniciou estudos de Cosmetologia e Fitoterapia no Instituto Holistico Maya, em Playa del Carmen e é formada em Fitoterapia pela Humaniversidade. Fex o Curso de Formulação Orgânica e Natural para Cabelos pela Formula Botanica (UK) e hoje cursa Formulação Orgânica e Natural para Peles na mesma escola.
Post criado 36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo