Dicas para Presentear no Dia dos Professores

Esses últimos anos não foram fáceis para a maioria das pessoas. A pandemia trouxe muita ansiedade, preocupação e uma necessidade extraordinária de se reinventar. Nas salas de aula, essa necessidade de criar novas soluções foi ainda mais desafiadora e a importância dos professores, que já era bem conhecida, ficou ainda mais evidente. Quando pensamos em professores, nossa mente muitas vezes nos remete aos tempos de escola, mas os professores não estão fixos em apenas um ambiente. Essas pessoas múltiplas, que amam compartilhar seus aprendizados, nos ensinam sobre todas as coisas e também aprendem conosco, afinal o conhecimento não é algo rígido e estamos sempre em constantes descobertas novas. 

Apesar de aprendermos muito com a vida e com as nossas experiências, os professores são aqueles aglutinadores de conhecimentos. Pesquisam, aprendem e estudam um tema, e depois ainda estudam mais um pouco sobre como passar esse conhecimento adiante de uma forma mais leve que aquela que eles aprenderam. Além disso, eles também nos equipam com as ferramentas necessárias para enfrentarmos nossos desafios para além de uma aula ou uma prova: habilidades, formas de pensar, de nos relacionar. Os melhores professores que encontramos por aí são exemplos vivos desses ensinamentos.

O dia 15 de outubro é conhecido como o dia dos Professores. Uma data importante para lembrarmos dessas figuras tão importantes para a nossa formação pessoal, acadêmica e muitas vezes profissional, e claro, agradecer pelo seu tempo, dedicação e amor que chega até nós com muita intensidade e valor.

A Jaci tem como uma das suas bases principais o compartilhamento de conhecimento. Acreditamos que apenas a partir da educação que conseguiremos transformar esse presente bagunçado, num futuro mais justo e harmônico para todos. Por isso, agradecer a quem nos ensina, incentiva e motiva é tão importante.

Vamos deixar aqui algumas diquinhas de produtos incríveis que vocês podem encontrar por aí (e por aqui também na nossa lojinha) para presentear com amor os seus mestres.

1 – Kit sprays terapêuticos

Um kit delicioso com 3 aromas dos sprays higienizadores da Jaci Natural. Com o aroma Deusa, Calmaria e Cuca Fresca, você pode manter seu querido/querida professora protegida e com a alma leve e os ânimos renovados. Eles ainda vêm nessa caixinha fofa de madeira com um postal e um raminho de eucalipto.

2 – Kit Limpeza e Proteção

Um álcool, um sabonete natural (que também é shampoo) e uma buchinha vegetal. Tudo que eles precisam para um banho bem delicioso, cheio de cuidado. E ainda ficando protegidinhos depois quando forem à rua. Um kit simples, mas que agrada a todos que o recebem. <3

3 – Álcool higienizador

Uma lembrancinha bonita, cheirosa e útil! Bom demais. E ainda pode ajudar seu professor para relaxar antes de corrigir aquela prova treeeeeta que você vai ter no fim do semestre.

4 – Caderninhos feito à mão

Mais que uma lembrança, um caderninho feito à mão tem todo o seu charme especial. Aqui na Jaci a gente usa os da @aloucadoscaderninhos. Lá você pode escolher o tipo de capa, se é com tecido ou papel. Pode escolher as estampas ou criar uma colagem do zero para virar a capinha do caderno. E claro, ainda pode escolher o miolo: folhas brancas, mais amareladas para não pesar a vista, com pauta, pontilhado ou até sem nada. Um presente lindo para qualquer mestre.

5 – Artigos de papelaria zero plástico

Os acessórios de papelaria ainda são muito rodeados de plástico, mas você sabia que é possível encontrar caneta, régua e lápis de madeira ou papel? Pois é. Isso pode ser uma ótima novidade para presentear nessa data e ainda mostrar para sua professora/professor, como não é necessário continuar fazendo uma coisa (usando plástico), apenas porque sempre foi feito dessa forma. Você encontra bastante coisa lá na Uma vida sem plástico. Uma lojinha incrível cheia de soluções para a gente viver mais longe desse material tão poluente.

6 – Cartão de agradecimento

Não é só de dinheiro que se fazem presentes e por isso, temos a categoria de “Faça Você Mesmo” aqui também. Que tal pegar toda a sua inspiração e fazer um cartão agradecendo aquela pessoa importante para você ter chegado onde chegou? Às vezes colocamos os professores em pedestais e esquecemos que eles são pessoas como nós e que adoram ouvir sobre como eles tocaram as nossas vidas.

Espero que tenham gostado da listinha e que nesse dia, vocês se lembrem da importância da educação e das pessoas que nos tocam nessa nossa vida. <3

Obrigada, queridos e queridas mestres!

Avatar of Luiza Monteiro
Engenheira Química pela UFSCar. Trabalhou na área de logística na Ambev, qualidade da Casale Equipamentos e atuou como consultora da EY. Iniciou estudos de Cosmetologia e Fitoterapia no Instituto Holistico Maya, em Playa del Carmen e é formada em Fitoterapia pela Humaniversidade. Fex o Curso de Formulação Orgânica e Natural para Cabelos pela Formula Botanica (UK) e hoje cursa Formulação Orgânica e Natural para Peles na mesma escola.
Post criado 36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo