Desodorante Natural Nuvem da Jaci: Ideal para o verão e também para o inverno

Saiba por quê usar desodorantes naturais no Inverno

Você sabia que cada pessoa tem seu próprio cheiro? E que ele depende do que comemos, dos nossos hábitos e também da nossa genética? Por exemplo, se comemos muitos alimentos como a cebola, podemos exalar um cheiro não tão agradável. Está explicada a importância dos desodorantes naturais.

E no inverno, isso não muda! Apesar da nossa transpiração muitas vezes não ser tão aparente nesses meses, ela ainda acontece e o resultado pode ser um cheirinho que incomoda. É muito comum que o frio faça com que a gente use mais roupas, muitas das quais são sintéticas, um ambiente ideal para as bactérias causadoras desse mau odor. Assim, com casa (suas roupinhas), comida (seu suor) e mesmo com a sua roupa lavada, as bactérias fazem a festa e o resultado pode ser um cheiro desagradável, até no frio. Por isso, mesmo no inverno, não dá para descuidar do uso de desodorantes. E não, você não precisa bloquear a sua transpiração para eliminar esse cheiro. Por isso, a gente sempre indica utilizar desodorantes naturais! Eles vão agir para prevenir esses cheiros, vão te deixar transpirar naturalmente e ainda vão nutrir a região, sem prejudicar o nosso corpo e poluir o meio ambiente. Quer saber mais sobre o uso de desodorantes naturais no inverno? Venha conosco e leia mais abaixo.

Desodorantes naturais no Inverno. Conheça o desodorante nuvem da Jaci.

O que é o desodorante natural?

Antes de mais nada, vamos entender o que é esse mau cheiro:

Você sabia que o seu suor é praticamente inodoro? Ué? Mas, então, da onde vem aquela catingaaaaa louca que mora debaixo do braço de alguns? Bom, ela é causada pelas bactérias que vivem na nossa pele. Elas são importantes para a nossa saúde, mas começam a ser um problema quando estão desreguladas e se proliferam aceleradamente.

Isso pode acontecer por conta da grande oferta de comida na região (como nas áreas com pelos, pois o suor tem mais gordura e proteínas), por conta de ambiente favorável (como as roupas sintéticas que falamos anteriormente), além do escurinho e umidade que podem haver na região. E adivinha onde tem tudo isso? Exatamente! Debaixo do seu braço.

E como o desodorante te ajuda? Isso pode ocorrer de diversas formas e é uma das maneiras que os convencionais mais se diferenciam dos naturais. Enquanto os aerossóis e roll-ons encontrados na farmácia bloqueiam a sua transpiração e cortam (ou pelo menos tentam cortar) o alimento das bactérias, os naturais fazem com que o ambiente não seja propício para a proliferação delas.

Os desodorantes antitranspirantes, para evitar a transpiração, se utilizam de substâncias como os sais de alumínio, que são biocumulativos, entram na nossa corrente sanguínea e nos contaminam. Eles também usam substâncias bactericidas sintéticas e agressivas, que estão associadas ao surgimento de superbactérias, como o triclosan. EXATAMENTE, você pode estar auxiliando o surgimento de uma SUPERBACTÉRIA ao usar o seu desodorante tradicional.

Enquanto isso, os desodorantes naturais usam ingredientes mais suaves, que não agridem o seu corpo, nem o planeta, permitindo que você sue naturalmente, mas que continuam impedindo a proliferação dessas bactérias. A forma de atuação mais comum que vemos nesses produtos é a mudança do pH local. Aumentando levemente esse pH, as bactérias não encontram um ambiente propício para se multiplicar. Também são usados bactericidas naturais, como os óleos essenciais de lavanda e melaleuca, que não correm o risco de contribuir para o surgimento de superbactérias. E além de tudo isso, eles têm compostos que nutrem e hidratam a pele, o que favorece na manutenção de bactérias boas e em menor quantidade na região. Este último fato é fundamental porque quando a pele está ressecada e ferida, as bactérias têm mais espaço para se fincar (nos vincos das células) e têm mais alimento também (células mortas da região). Neste segundo caso, os desodorantes se tornam uma forma de cuidar melhor do corpo, pois respeitam o seu funcionamento, deixando a pele macia, saudável e cheirosa. E você tranquila para curtir o seu dia da forma que preferir!

Por que usar um desodorante natural no inverno?

Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a utilização de desodorantes no inverno. Afinal, a transpiração é menor, os dias são mais frios e a roupa dificilmente fica molhada. E se você não tem cheiro ou não se incomoda com ele, realmente, não precisa se preocupar.

Mas se você, mesmo sem reparar que está suando, percebe que um cheirinho se desenvolve por ali na região, fique atenta e não se descuide nesse momento. Durante o inverno, é possível que você utilize muitas roupas e isso gere um ambiente abafado, ideal para as bactérias que causam o mau odor. Por isso, escolher um desodorante que permita a sua transpiração, deixando a pele respirar e que tenha ação bactericida suave é uma excelente forma de garantir axilas fresquinhas e cheirosas por mais tempo. Mas não se esqueçam, a roupa que você usa e o alimento que come, podem

estar colaborando com esse odor, por isso, fuja das roupas sintéticas e dos alimentos que você já percebeu que intensificam esse cheiro.

É claro que isso não significa que se você sua muito ou ainda esteja insegura sobre desodorantes naturais, você não possa utilizar outros tipos de desodorante. A escolha é sempre sua e o seu conforto é fundamental em todos os momentos. Mas convidamos você a saber mais sobre o assunto aqui e entender as diferenças e outros problemas relacionados aos antitranspirantes.

Benefícios dos desodorantes naturais

Os desodorantes naturais, como os nossos Nuvem, apostam em prevenir a proliferação de bactérias e evitar que elas possam gerar subprodutos que causem o mau odor. Para isso, é possível tornar o pH da pele mais alcalino, ao contrário do pH normal que é ácido.

Veja alguns dos benefícios que os desodorantes naturais trazem:

· Permitem a eliminação natural do suor;

· Tem cheiros naturais de óleos essenciais;

· Podem ser utilizados mais facilmente em outras partes do corpo, como os pés;

· Não utilizam substâncias tóxicas como os parabenos e triclosan;

· Não afetam a nossa saúde e nem o meio ambiente;

· Não mancham as roupas;

· Permitem a hidratação da região, evitando o aparecimento de alergias ou reações.

Além disso, os desodorantes naturais, como os Nuvem, não são testados em animais e nem prejudicam o meio ambiente.

Encontre o melhor cuidado para você na Jaci

Nós, da Jaci Natural, somos mais do que uma marca de desodorantes naturais que cuidam da sua pele. Somos uma marca de cosméticos naturais que leva em conta a natureza, os animais e o nosso planeta desde o início da nossa trajetória. Todos os nossos produtos seguem a nossa visão e a nossa missão. Convidamos você a conhecer mais e optar pelo que faz bem para todos. Clique aqui para conhecer mais sobre nós.

Avatar of Luiza Monteiro
Engenheira Química pela UFSCar. Trabalhou na área de logística na Ambev, qualidade da Casale Equipamentos e atuou como consultora da EY. Iniciou estudos de Cosmetologia e Fitoterapia no Instituto Holistico Maya, em Playa del Carmen e é formada em Fitoterapia pela Humaniversidade. Fex o Curso de Formulação Orgânica e Natural para Cabelos pela Formula Botanica (UK) e hoje cursa Formulação Orgânica e Natural para Peles na mesma escola.
Post criado 36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo