O skincare tá bombando! São milhares de marcas lançando novos produtos todos os dias e um monte de influencers e entusiastas do assunto mostrando suas rotinas de mil passos para alcançar aquela pele perfeita, com diversos ativos, essências, cremes e vitaminas para uso durante o dia ou à noite. Eu não sei vocês, mas eu até fico perdida e vejo muita gente tentando embarcar na onda, comprando novos itens com frequência, acreditando que eles realmente vão entregar todo aquele resultado que prometem.
Mas será que isso realmente funciona? Faz sentido lotar a nossa pele com produtos e propostas diferentes? E será que a gente precisa mesmo de tudo isso?
Além de estressante (e muitas vezes frustrante), a compra de inúmeros produtos pesa no bolso e misturar tanta coisa na pele pode não surtir o efeito esperado ou até mesmo causar uma irritação. E ainda temos a questão de que muitas vezes temos tantos itens que não conseguimos usar todos dentro do prazo de validade e das inúmeras embalagens zero ecológicas que acabamos consumindo com alta frequência.
Por isso, muitas pessoas estão revendo a sua rotina de cuidado, com uma abordagem mais simples e minimalista. Em inglês, existe até um termo para isso: skinminimalism, ou minimalismo de pele, uma simplificação da rotina com itens e ingredientes minimalistas, multifuncionais, ecológico e gentis.
Parece que ao longo de todos esses anos, a indústria da beleza nos empurrou goela abaixo a ideia de que precisamos de um cuidado com foco na ausência de “falhas” na pele. Não se pode ter manchas, espinhas, pêlos, rugas, nem mesmo poros e por isso fomos ensinadas a fazer tudo em excesso, limpar, esfoliar, hidratar. Com esses hábitos e ingredientes agressivos, a barreira de proteção da nossa pele vai pro espaço e nós acabamos com mais problemas do que anteriormente. Essa barreira é essencial para a saúde da nossa pele, pois é ela que nos protege de microrganismos, da poluição, e ainda sela a hidratação dentro das nossas células.
Quanto mais ingredientes usamos na nossa rotina, menos bioativos eles se tornam, e além de não fazerem o efeito esperado, ainda há o risco de desenvolverem irritações e alergias. Quando se reduz o número de ingredientes no nosso skincare, conseguimos focar em produtos com uma maior concentração de ativos e no objetivo que queremos, conseguindo uma maior eficiência. Ter menos ingredientes ainda ajuda a gente a saber exatamente o que estamos passando na nossa pele, além de focar no objetivo em questão e alcançar o objetivo de uma pele vistosa e saudável.
Por isso as fórmulas aqui da Jaci Natural são realmente minimalistas. Focamos em ingredientes eficientes e fórmulas simples e que tem seus benefícios provados cientificamente. Aqui, não usamos ingredientes puramente decorativos, nem artificiais, portanto você não vai encontrar espessantes sintéticos, nem aromas ou corantes, muito menos produtos polêmicos que podem ser agressivos para a sua saúde ou do planeta. Temos orgulho em formular com aromas terapêuticos e de plantas de verdade, cores naturais dos ingredientes, produtos bioativos e biocompatíveis para que a sua pele seja realmente beneficiada e tenha menos chances de experienciar alergias, irritação ou inflamação.
As nossas fórmulas simples e eficientes são limpas e entregam ingredientes de verdade, que atuam na sua pele a nível celular, nutrindo, selando e hidratando, sem agredir a barreira natural da pele e o planeta!
Vem se cuidar de verdade! Vem ser Jaci <3
Um comentário sobre “Por que nossas fórmulas são minimalistas, multifuncionais e concentradas?”