Faça um esfoliante labial delicioso
DIY

Faça um esfoliante labial delicioso

fotos: Tais Ramirez

Com o frio ou o tempo seco, e principalmente quando está frio e seco, é muito comum que a nossa pele fique mais sensível e nossos lábios rachados e cheios de pelinhas. No meu caso, elas me deixam louca e eu sempre as mordo e arranco, o que sempre me deixa com cortes e machucados nos lábios. Para tirar essas peles e auxiliar na hidratação dos lábios, podemos fazer uma esfoliação especial.

Aqui, podemos utilizar o açúcar. Sempre visto como vilão da beleza, o açúcar, na verdade possui diversos benefícios para pele, como ser umectante e auxiliar na sua renovação, graças a presença do ácido glicólico. Para algumas peles extremamente sensíveis, é possível haver uma irritação pelo ácido glicólico, então, tomar cuidado especial ao utilizar o açúcar.

receita esfoliante labial reutilize embalagem protetor labial cacau e menta jaci cosmeticos naturaisSegue a receita:

  • Óleo vegetal de sua preferência (o que tiver em casa mesmo) – 1/2 colher de sobremesa
  • Açúcar de sua preferência – 1 colher de sobremesa

 

Açúcar mascavo ou demerara: Mais úmido e fino e opção mais natural e menos agressiva.

Açúcar refinado: Mais duro que o demerara ou mascavo, não deve ser utilizado em lábios muito finos.

Açúcar cristal: Por ter grãos muito grandes e duros, não é indicado para esfoliação.

 

Se você quiser, pode também adicionar 2 gotinhas do óleo essencial da sua preferência. Eu gosto do hortelã-pimenta, porque ele deixa um frescor delícia nos lábios!Esfoliante Labial DIY Jaci cosméticos naturais e veganos reciclar reutilizar embalagem plastica

Misturar tudo e aplicar nos lábios. Os movimentos devem ser sempre circulares, para estimular a circulação e nunca se deve colocar muita pressão, pois o fato de os grãos não serem uniformes, pode lesionar os seus lábios.

Nunca faça grandes quantidades desses esfoliantes naturais, pois por não possuírem nenhum conservante ou antioxidante, podem estragar facilmente e ao invés dos benefícios, poderíamos ter uma complicação.

Gostou? Ficou com dúvidas ou tem sugestões para novos posts? Deixe seu recado nos comentários e até a próxima!

 

Fontes:

http://estilo.uol.com.br/beleza/listas/esfoliante-caseiro-de-acucar-renova-a-pele-e-diminui-oleosidade.htm

Avatar of Luiza Monteiro
Engenheira Química pela UFSCar. Trabalhou na área de logística na Ambev, qualidade da Casale Equipamentos e atuou como consultora da EY. Iniciou estudos de Cosmetologia e Fitoterapia no Instituto Holistico Maya, em Playa del Carmen e é formada em Fitoterapia pela Humaniversidade. Fex o Curso de Formulação Orgânica e Natural para Cabelos pela Formula Botanica (UK) e hoje cursa Formulação Orgânica e Natural para Peles na mesma escola.
Post criado 36

Um comentário sobre “Faça um esfoliante labial delicioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo