A Jaci faz 4 anos ✨🎂 vem ver um pouco da nossa história!

Estamos um pouco sumidas daqui do blog, né? Viemos aqui retomar o contato e relembrar um pouquinho da nossa história nesse dia tão especial no qual comemoramos 4 anos de existência.

Não sei pra vocês, mas para nós, 2022 tem sido um ano beeeeem intenso 😅 Sentimos muito se não temos conseguido conversar com vocês da forma que a gente gostaria. Tem um motivo muito especial para estarmos um pouco sumidas. Em breve, vamos poder contar tudo para vocês! Mas estamos voltando com força total aqui no blog, pensando em sempre trazer um pouquinho do nosso dia-a-dia e muuuito mais informações sobre o universo da beleza e dos cuidados naturais, que tanto amamos.

Mas como hoje é dia de festa, vem relembrar com a gente um pouquinho da nossa trajetória…
Em 2016, 2 anos antes do nosso CNPJ existir, já estávamos nos aventurando no universo da cosmética natural, sem saber onde isso iria nos levar…

Começamos a fazer os nossos produtos em casa mesmo, e nos arriscamos a começar a vender nas feirinhas em SP! E pra nossa surpresa, muita gente se interessou pelos produtos! ❤️

Nessa foto somos nós em uma das primeiras edições do Jardim Secreto que participamos. Estar lá no meio de tantas marcas incríveis e com propósito foi uma grande conquista para nós!

Mas em 2018, depois de dois anos sendo uma marca pequena e artesanal, tivemos que tomar uma decisão para conseguirmos crescer como empresa: fazer a nossa primeira produção em uma fábrica. Esse foi de longe um dos maiores desafios que enfrentamos, pois a indústria, principalmente naquela época, ainda não estava preparada para atender pequenas empresas e fabricar produtos naturais. Na nossa busca pelo fornecedor perfeito, encontramos muitas fábricas no caminho que nos desanimaram bastante: ou pediam quantidades mínimas exorbitantes, ou estavam completamente desconectadas do nosso propósito.

Mas finalmente, depois de muita procura, no final de 2018, encontramos um parceiro que topou fazer tudo do nosso jeitinho. Até nos deixaram participar do processo de produção 😍

Essa foto é da nossa primeira produção, no finalzinho de 2018. Estávamos felizes da vida, ansiosas pelo que estava por vir!

Para esse lançamento, redesenhamos toda a nossa identidade visual com a artista e nossa amiga super talentosa Anna Charlie, dando essa cara que vocês conhecem hoje para a nossa marca.

Em 2019, participamos pela primeira vez da Naturaltech, a maior feira de produtos naturais e orgânicos da América Latina. Além disso, lançamos toda a nossa linha de aromaterapia, o sérum facial, e o nosso primeiro desodorante sem bicarbonato, o queridinho Desodorante Nuvem Floral ☁️🌸 Ele é tão amado por vocês que é de longe o produto mais vendido aqui na Jaci!

Em 2019 ainda fazíamos muitas feiras, e a nossa loja virtual estava engatinhando. E aí veio 2020, ano da pandemia, e tudo virou de cabeça para baixo. Muuuuita coisa mudou por aqui. Fomos obrigadas a parar com as feiras, o que nos trouxe inicialmente muita insegurança, já que dependíamos tanto delas. Mas paramos pra pensar no que iríamos fazer, e decidimos focar no online (como todo mundo! haha). Investimos em uma nova plataforma para o nosso e-commerce, bem melhor do que a anterior, e foi um sucesso. Lançamos várias novidades na pandemia: o álcool spray de aromaterapia, outro queridinho de vocês, os sabonetes naturais e os kits para presentear à distância, que foram um sucesso. Vimos o mercado de cosméticos naturais crescer muito nesse período, o que foi incrível!

Esse crescimento nos proporcionou algumas conquistas. Em 2021, mudamos para um escritório maior, e fizemos a nossa primeira contratação! A Lu veio para a nossa equipe (siiiiim, somos em duas Lus e uma Dani! haha). A Lu é maravilhosa, ela cuida de toda a nossa logística, compras, e muitas outras coisas. Ela até se arrisca no laboratório, e desenvolveu o cheirinho de um dos nossos próximos lançamentos (que ficou uma delícia!)

Nós três – Luisa, Daniella e Luiza – comemorando o aniversário do ano passado! ❤️ 🎉

Agora 2022 foi um ano que veio pra botar tudo de cabeça pra baixo 😅 Algumas coisas ainda não podemos contar, mas já podemos ir falando um pouquinho do que está por vir.

Primeira novidade: lançamos os shampoos e condicionadores sólidos. E vocês repararam algo de diferente nos rótulos? 👀

SIM! Estamos mudando a nossa identidade visual aos pouquinhos. E essa é só a pontinha do iceberg das mudanças. Vamos também descontinuar alguns produtos que não estão mais fazendo tanto sentido dentro dessa nossa nova fase como empresa, mas vamos ter muitaaaaas novidades e lançamentos para os próximos meses! E mais: estamos também trabalhando em um novo site pra melhorar ainda mais a experiência de vocês!

Só uma coisa não vai mudar: a nossa essência e valores. O nosso propósito sempre será de oferecer produtos para uma forma de cuidado mais consciente e gentil, tanto com o nosso próprio corpo quanto com o planeta Terra.

Fiquem tranquilos quanto a isso ❤️

Mais um spoiler 👀 estamos participando de um projeto muito legal, que foi basicamente o pontapé inicial para todas essas mudanças internas! E isso é tudo que podemos falar 🤐 mas fiquem de olho que vamos poder contar mais sobre essa super novidade a qualquer momento!!!!!

Gostaram das novidades? Contem pra gente se gostaram. Também estamos sempre abertas a sugestões do que vocês mais querem ver por aqui!

Avatar of Daniella Kakazu
Engenheira Química pela UFSCar, com pós graduação em Sustentabilidade pela Universidade da California em Los Angeles. Logo depois que terminou sua pós, começou a empreender na Jaci. Fez cursos de saboaria natural no Santo Sabão, se formou como aromaterapeuta pela Aromaflora e é certificada em Advanced Organic Skincare Science pela Formula Botanica.
Post criado 48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo